19 de setembro de 2013

Acertar e errar

Eu gosto bastante de ler sobre astrologia. É muito comum aparecer em alguma descrição de que este ou aquele signo não gosta de trabalhar sob pressão. Na verdade, eu acho que pouca gente gosta.

Eu, na verdade, às vezes acho que a exigência de se ter urgência na resolução de determinada tarefa pode até ajudar em sua execução, principalmente se é uma coisa que você não está tão seguro assim de fazer.

Por ser algo urgente, você não vai ter tempo de pensar muito sobre o que as pessoas vão pensar e terá que concentrar as suas energias em resolver determinada questão do modo como você acredita ser a melhor maneira (e com base nas dicas que você absorveu em reunião com seus colegas de trabalho). É muito mais fácil aperfeiçoar ou corrigir uma ideia já iniciada do que tentar adivinhar o que o outro está pensando em colocar em prática.

Por isso, apesar de muitas vezes alguma coisa parecer complicada demais para ser resolvida, a melhor coisa que temos a fazer é colocar o nosso projeto em prática sem nos preocupar com as críticas de quem avaliará o material ou de quem está em volta. Porque, em grande parte dos casos, é por meio da crítica que melhoramos o nosso desempenho a cada dia. 

Claro que devemos aprender a diferenciar os tipos de crítica (se são somente para falar mal ou se são críticas que nos ajudarão a amadurecer). Mas, para aprender isso, precisamos trabalhar bastante, acertando ou errando.

0 comentários:

Postar um comentário