24 de maio de 2013

É preciso tomar cuidado ao julgar

Às vezes julgamos uma pessoa como se fosse alguém arrogante, que age com o único objetivo de ser melhor do que os outros. O fato é que esse julgamento, que é tomado com base na aparência, nem sempre retrata a realidade e aquela pessoa que enxergamos como exibicionista é, na verdade, alguém muito insegura em relação ao que os outros pensam sobre ela, além de ter muito medo de cometer falhas.

O certo é que uma pessoa com tais características, mais do que “aborrecer” os outros, acaba sofrendo, já que a perfeição não existe e, além disso, é impossível agradar a todos.

Entendo perfeitamente que aqueles que não concordam com esta visão podem achar ruim ter que lidar com alguém assim no dia a dia. Assim como é muito ruim lidar com quem se concentra em fazer fofoca, que não dá importância à opinião dos outros ou que tenha qualquer outro tipo de defeito, por mais simples que ele seja. 

Ninguém é dono da verdade e todos nós, sem exceção, possuímos algum defeito. Concordo que temos que nos esforçar para mudar, mas, nem sempre é possível. Precisamos ter isso em mente antes de julgar as pessoas. Desta maneira, teremos a chance de lidar com as diferenças de uma maneira mais simples, além de evitar com que nos tornemos exigentes demais, inclusive, com nós mesmos.  

1 comentários:

Aline Benitez disse...

Adorei o texto, você está coberta de razão!!
Bjo
Line
http://www.viciodemenina.com.br/

Postar um comentário