10 de maio de 2013

O poder da música em nosso dia a dia



O silêncio é muitas vezes essencial para que consigamos realizar determinada tarefa. Eu adoro escutar música, mas confesso que, na hora de escrever, este tipo de som acaba me atrapalhando.

A música é boa para escutar antes de começar a criar as primeiras frases, pois ela ajuda muito a dar uma relaxada na mente. Desta maneira, as ideias fluem melhor, pelo menos para mim.

Faz alguns dias que eu tenho me beneficiado muito do poder que a música tem de deixar-nos mais feliz. Às vezes, ouvir a música daquele artista que tanto gostamos é tão bom, mas tão bom, que fica difícil de parar para, em seguida, dar início a outra atividade (vou utilizar como exemplo escrever um texto, que eu já tinha citado no parágrafo anterior).

O bom é quando temos tempo de fazer as duas coisas: primeiro ouvir música, depois escrever, ou escrever e depois ouvir música. Não importa a ordem: o importante é que possamos nos beneficiar do poder da música em nosso dia a dia. 

Para mim, este hábito tem feito uma enorme diferença, pois vem me ajudando a esquecer  as dificuldades. Sempre que possível, vou aproveitar um pouco desta magia para manter o entusiasmo. Se você ainda não tem este costume, experimente! Aumente o volume do rádio e divirta-se! 

0 comentários:

Postar um comentário