3 de maio de 2013

Vivendo e aprendendo


Ah se eu soubesse como será o meu futuro. Talvez muitas coisas que eu fiz até hoje, teria feito de modo diferente.

Nós, na verdade, não sabemos o que nos aguarda no dia de amanhã. Por esse motivo, temos que tomar decisões hoje, mesmo que elas não sejam tão bem sucedidas: o importante é que nós a tomamos com a intenção de acertar!

Sabemos que, no mundo de hoje, é difícil tolerar os erros, já que eles, muitas vezes, podem causar o insucesso de um projeto. Porém, não podemos colocar em nossas costas a obrigação de acertar sempre, para que não fiquemos paralisados, sem arriscar por medo de cometer falhas.

Para muitos (inclusive para mim), às vezes é muito difícil fazer alguma coisa e esperar o julgamento dos outros, que nem sempre opinam a nosso favor. Mas, para que tal fato não desperte imensa insegurança, devemos aprender a ouvir e “filtrar” as críticas que realmente podem fazer a diferença em nosso dia a dia e que contribuam para o nosso amadurecimento.

Aliás, amadurecer é uma lição que aprendemos todos os dias, trabalhando, ouvindo os conselhos de outras pessoas; observando, aprendendo com os erros e, acima de tudo, vivendo. Somente assim podemos construir o caminho em direção aos nossos sonhos. 

0 comentários:

Postar um comentário